domingo, 21 de julho de 2013

Conquistando a Alemanha


Fabio Fognini é um jogador que tem muito talento e uma cabeça louca. O mental costumava se sobressair ao talento e o italiano nunca conseguia ganhar um título. Isso até a última semana quando conquistou seu primeiro troféu no ATP 250 de Stuttgart. Parece que a Alemanha fez muito bem a Fognini que hoje se sagrou campeão do torneio de Hamburgo ao derrotar o surpreendente argentino Federico Delbonis. Detalhe que Fabio ganhou as duas finais de virada. Será que agora o italiano vai engrenar e alcançar posições mais condizentes ao seu talento? Ainda tenho dúvidas, pois no jogo de hoje foram muitos chiliques de Fognini, que consegui voltar para o jogo e salvar três match-points. Vamos acompanhar.

Federico Delbonis fez um torneio surpreendente. O argentino saiu do quali e eliminou nomes como Tommy Robredo, Fernando Verdasco e o grande favorito ao título Roger Federer. Chegou a final e ficou muito perto do título, faltou um pouco mais de experiência ao jovem de 22 anos. Com o resultado Delbonis irá entrar para o grupo dos 100 do ranking da ATP. A Argentina aparecerá com sete jogadores no grupo, justamente quando o Brasil ficará sem nenhum representante entre os 100 primeiros.

Sem dúvidas Delbonis é o nosso Lucky Loser da semana. Duas semanas seguidas com argentinos levando o nosso título, hein?
 
“Sinto que estou sonhando” declarou Delbonis após derrotar Federer.

A Colômbia voltou a fazer parte do circuito da ATP. Nessa semana o 250 de Bogotá disputado em piso duro estreou no calendário. O local Alejandro Falla chegou a final com moral depois de eliminar nas quartas de final o ex-top 8 e principal favorito ao título Janko Tipsarevic.  Porém, nem a torcida a favor foi suficiente para Falla que acabou derrotado pelo croata Ivo Karlovic.
Peço licença para um momento fofoca: Tipsarevic e sua esposa Bjliana esperam o primeiro filho.

Falando dos brasileiros, o nosso melhor jogador Bruno Soares perdeu de virada e ficou com o vice de Hamburgo ao lado de Alexander Peya. Apesar da derrota os dois continuam fazendo uma temporada brilhante. A boa notícia ficou por conta de João Souza, o Feijão, que ganhou a última rodada do quali de Gstaad na Suíça. Agora o Brasil tem dois representantes na chave principal do torneio. Lembrando que Thomaz Bellucci defende o título da competição. Esse ano o torneio suíço conta com a participação de sua maior estrela Roger Federer, que curiosamente foi buscar no saibro a confiança que tem faltado na temporada.

No circuito da WTA Serena Williams voltou a reinar e conquistou o caneco em Bastad na Suécia. Já no WTA de Bad Gastein quem levou a melhor foi a austríaca Yvonne Meusburger.

Débora Souza

 

Um comentário: