segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Batalha do Ashe

Pela terceira vez na história Novak Djokovic e Rafael Nadal irão decidir o US Open. Os dois tenistas vêm dominando o circuito já há algum tempo. Djoko e Nadal entrarão em quadra para fazer a partida de número 37 entre eles, o duelo que mais se repetiu na história do tênis. A expectativa é de um grande jogo como normalmente acontece quando os dois se enfrentam. Neste ano foram três confrontos. Em Monte Carlo, Novak levou a melhor, mas em Roland Garros e Montreal, Rafa saiu vencedor.  
Nas batalhas na Arthur Ashe foram dois grandes jogos de quatro sets. Cada um venceu em uma oportunidade:
2011 Djokovic x Nadal 6/2 6/4 6/7 6/1

2010 Nadal x Djokovic 6/4 5/7 6/4 6/2


Para chegar à decisão Djokovic fez a melhor partida do torneio contra Wawrinka. Cinco sets e quatro horas depois assinou a credencial para a final. Já Nadal teve vida muito mais tranquila e derrotou Gasquet em sets diretos para alcançar a final.

Bruno

A final de duplas masculinas envolvendo o brasileiro Bruno Soares não foi como imaginávamos. A contusão de Alex Peya e, talvez, um excesso de nervosismo atrapalharam o desempenho da dupla número dois do mundo. Porém, lamentar é a última coisa que devemos fazer. Bruno e Peya estão tendo um ano maravilhoso, conquistaram títulos importantes e estão só atrás dos Bryans Brothers no ranking. Além de estarem classificados para o ATP Finals. Agora é torcer para os resultados continuarem aparecendo. Valeu Bruno e Alex!

 

Serena x Vika

 
Muitas vezes o tênis feminino exibe partidas mornas e até chatas, pela diferença técnica e física das jogadoras. Quantos 6/0 aconteceram nesta edição do US Open? Por isso, a chave feminina não costuma ter a mesma atenção da impressa e dos fãs como a masculina. Entretanto, Serena Williams e Victoria Azarenka fizeram uma partida incrível provando que as meninas também podem jogar em alto nível.
As duas são as melhores jogadoras da atualidade. E só Azarenka parece ter cartel para enfrente Serena de igual para igual. As tenistas jogaram com muita vontade e em um nível incrível. Serena e Vika abusaram de bolas anguladas batidas com muita força e a consistência das duas resultou em rallies emocionantes. No final Serena levou a melhor, mas Vika valorizou muito o título da americana. A bielorrussa foi aplaudida de pé pelos torcedores durante a premiação.
Serena venceu o US Open pela quinta vez. Soma nove conquistas no ano e continua sobrando na liderança do ranking da WTA.
Débora Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário