terça-feira, 10 de setembro de 2013

Imbatível

Rafael Nadal continua imbatível no piso duro. Indian Wells, Montreal, Cincinatti e US Open todos terminaram da mesma maneira, com o espanhol mordendo a taça de campeão. Ninguém poderia imaginar que depois da contusão no joelho, Nadal, faria uma temporada tão espetacular. O rei do saibro reina, agora, no piso duro. 



"Para mim, é muito mais do que sempre pensei, do que sempre sonhei. Continuarei a trabalhar duro. Continuarei a fazer minhas coisas para continuar competitivo no futuro, e para ter mais chances de vencer torneio como este aqui. Treze é um número fantástico"

A final foi mais um jogo fantástico entre Nadal e Djokovic. O clássico teve muitas jogadas de tirar o fôlego, um rallie com 54 trocas e bolas que pareciam impossíveis de serem defendidas, mas que sempre voltavam para o outro lado. Quando Rafa e Nole entram em quadra, sempre, mostram porque são os melhores jogadores da atualidade. O nível que os dois conseguem juntos é surpreendente e parece que a cada jogo fica melhor.
A emoção do espanhol ao vencer mostra o quanto esse duelo é grande. E os dois sempre nos mostram que são atletas e pessoas espetaculares.


Rafa soma 13 títulos de Grand Slam na carreira, 10 taças na temporada e está cada vez mais perto do topo do ranking. O ano reserva, ainda, a disputa de dois Masters 1000 e o ATP Finals. Será que o touro continua invicto?

Lucky Loser

Toda semana escolhemos aqui no blog um/uma tenista que se destacou na semana. Fugindo, claro, daqueles que sempre se destacam. Nesta edição do US Open Stanislas Wawrinka foi surpreendente. Mostrou um tênis de muita qualidade e uma atitude diferente dentro de quadra. Wawrinka, que é dono de um dos backhands mais bonitos do circuito, mostrou toda tranquilidade para bater Tomas Berdych e Andy Murray e fez um jogão contra Novak Djokovic. Nesse o controle emocional não foi tão bom assim, já que o suíço destruiu uma raquete. Porém, Stan provou que pode jogar de igual para igual com os grandes. Por isso é dele nosso troféu Lucky Loser da semana!


Após o jogo com Djoko, Wawrinka foi muito aplaudido pelo público da Arthur Ashe. Até a TV americana reconheceu o esforço do suíço e quebrou o protocolo, entrevistou Stan ainda em quadra.  

A semana é de disputa na Copa Davis. O Brasil briga com Alemanha pela permanência no grupo mundial. Assunto do próximo post.

Débora Souza
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário