sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OS FATOS

Enquanto o Lucky Loser estava quietinho, desde a final do US Open, muita coisa rolou no mundo da bolinha amarela. Alguns destaques das semanas que passaram:

A ITF confirmou o doping de Marin Cilic, o croata pegou nove meses de gancho;

Andy Murray passou por cirurgia nas costas e ainda não tem data para retornar as quadras;

Jo-Wilfred Tsonga voltou à ativa depois de um bom período fora de combate por lesão no joelho. Porém, foi derrotado na final do torneio de Metz, na França, pelo compatriota Gilles Simon     

Ernests Gulbis levou a sério e levantou o troféu de São Petersburgo, na Rússia, ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia Lopez na final;  

A Sérvia escolheu o piso duro para a disputa da final da Copa Davis contra a atual campeã República Tcheca. (Acho que estão dando moral para Tomas Berdych, enfim...);

Serena Williams confirmou o número um do ranking da WTA até o fim do ano;

Rafael Nadal confirmou presença no Rio Open e ausência no Brasil Open do próximo ano;

Thomaz Bellucci demitiu o técnico Daniel Orsanic;

Novak Djokovic anunciou oficialmente seu noivado com Jelena Ristic;  

O namoro de Petra Kvitova e do “galã” Radek Stepanek deu o que falar.

As disputas


Nesta semana começaram os torneios da gira asiática. Com duas disputas de nível 250 da ATP, Bangkok na Tailândia e Kuala Lumpur na Malásia, e o WTA de Tóquio no Japão.

Em Bangkok, Tomas Berdych e Richard Gasquet são os grandes favoritos em ação, o francês é o atual campeão do torneio.

Já em Kuala Lumpur, o cabeça de chave um da disputa, o espanhol David Ferrer, foi surpreendido pelo português João Sousa e caiu nas quartas de final. Com isso, Stanislas Wawrinka ganha força como o grande favorito para levantar a taça.

Na disputa do feminino a principal favorita, Victoria Azarenka, foi derrotada por Venus Williams logo na estreia da competição. Porém, Venus foi parada por Petra Kvitova na semi. A tcheca batalha pelo caneco, neste sábado, contra a alemã Angelique Kerber que venceu Caroline Wozniack.  

Entretanto, todos já estão ansiosos pela próxima semana. O ATP 500 de Pequim marca a briga direta pelo primeiro lugar do ranking. Novak Djokovic e Rafael Nadal lutam em quadra pela liderança. Se o espanhol vencer o torneio toma a ponta do ranking das mãos do sérvio. Promessa de emoções fortes. Estamos de olho.

 

Débora Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário