segunda-feira, 4 de novembro de 2013

40x Nole



Os organizadores do Masters de Paris viviam reclamando que o torneio era prejudicado pelo calendário. Por ser o penúltimo torneio do ano acaba esvaziado ou que os principais jogadores tinham um desempenho abaixo do esperado. Pois nesta edição ninguém pôde reclamar. Os oito melhores tenistas da temporada fizeram as quartas-de-final do torneio, um aquecimento para o Finals. 

Os principais jogadores do circuito fizeram grandes batalhas no Palácio de Bercy. Roger Federer conseguiu uma ótima vitoria para cima de Juan Martin Del Potro, fez uma boa apresentação diante de Novak Djokovic. Parece que o suíço está mesmo reencontrando seu melhor tênis.

Novak Djokovic chegou ao fim da temporada em grande forma, não demonstra nenhum cansaço e está com sede de títulos. Chegou a final de Paris como favoritíssimo. David Ferrer surpreendeu a todos ao derrotar o compatriota Rafael Nadal na semifinal.

Na partida final, Ferrer parecia muito seguro e cheio de moral para defender sua coroa. Porém, Djokovic cresceu para cima do espanhol no final do primeiro set, pressionou, conseguiu a quebra e virou a parcial. No segundo set Ferrer não se deixou abalar e continuou com seu jogo consistente, mas quando se viu na mesma situação do primeiro set e foi sacar para fechar, acabou sucumbindo diante de Novak. O set teve o mesmo desfecho do primeiro, com um 7/5 Djokovic se sagrou campeão em Paris.

Assim, Novak Djokovic chegou ao seu título de número 40 da carreira. Entra para um seleto grupo de apenas 15 jogadores que conseguiram tal feito na história. E o sérvio está cheio de apetite, nesta semana defende o título do Finals e na próxima ainda joga a final da Copa Davis. A temporada pode terminar tão boa quanto começou para Nole.

David Ferrer jogou bem melhor do que vinha fazendo nas últimas semanas. Conseguiu uma vitória histórica diante de Rafa. Entretanto, David ainda não consegue segurar o emocional diante do Big 4 nos momentos mais importantes. Pena, porque o espanhol merecia muito mais títulos de Masters do que ele tem.   

WTA


Simona Halep fechou seu grande ano com chave de ouro. A romena venceu neste domingo o torneio de Sofia, que é jogado pelas jogadoras que não conseguiram classificação para o Championship. Halep mostrou que está pronta para entrar na disputa por posições no top 10 no próximo ano.

Na final da Fed Cup a Itália se sagrou campeã. Na disputa com uma Rússia totalmente desfalcada, por conta de boicote das jogadoras ao treinador, o time de Sara Errani não teve muitas dificuldades e levantou o caneco.

Bellucci


Thomaz Bellucci enfim voltou a vencer e terminou campeão do Challenger de Montevidéu. Thomaz tenta retomar a confiança e promete uma super pré-temporada para fazer do ano que vem um ano totalmente diferente desse. Vamos combinar que pior do que tá não dá para ficar, né? Espanta essa uruca, meu filho!  Troféu Lucky Loser da semana para da sorte.        

Hoje começa o ATP Finals, com presença verde e amarela e em dose dupla. Prometo um post do Finals até amanhã. Enquanto isso, bora acompanhar na telinha. 

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário