segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A dona da primeira semana

A primeira semana do Australian Open chegou ao fim e o grande vilão foi o sol que castigou os tenistas provocando algumas desistências. Nesse inicio do Major vimos muitos jogos sonolentos, algumas surpresas e Ana Ivanovic.



Ana Ivanovic começou o ano vencendo o torneio de Auckland, veio com tudo para o primeiro Slam do ano. Jogou de forma consistente nas primeiras rodadas e dava ares de que voltava a sua melhor forma. A confirmação veio diante de Serena Williams. A americana está contundida, o que prejudicou a movimentação e a potencia nos golpes. Mas isso não tira o brilho da vitória da sérvia. Ivanovic foi perfeita taticamente, mostrou ótima forma física e mental fortalecido. Ainda garantiu que não teme as tops. Ótima atitude de Ana. Com moral a sérvia se tornou uma das favoritas ao título. Seja bem-vinda ao mundo das grandes de novo!

Algumas imagens da semana para contar o que aconteceu de melhor ou pior nesses primeiros dias em Melbourne.


As decepções: Serena, Sharapova e Del Potro.



Além da derrota de Serena outra favorita a perder precocemente foi Maria Sharapova. A russa, que volta de lesão, jogou mal durante todo o torneio. Sucumbiu nas oitavas diante Cilbukova. Juan Martín Del Potro sofreu com calorão de Melbourne e deixou claro que o físico ainda não é o ideal para ser top 3. Perdeu em cinco sets para o espanhol Bautista Agut.    

O vilão: sol


Foram dez desistências, dois desmaios, muito gelo e um turbilhão de reclamações. Primeiro um boleiro desmaiou durante uma partida. Depois o canadense Frank Dancevic, também desmaiou e viu o Snoopy:

Eu vi o Snoopy. Eu estava começando a alucinar um pouco no primeiro set e pensei: "Que estranho". Eu continuei jogando, porque isso não importava muito. Não fiquei com medo, porque não me recordo de nada. Só lembro de acordar e ter um monte de pessoas ao meu redor e dois médicos. São muitos jogadores reclamando com os organizadores de que está muito calor para jogar. Até alguém morrer, eles vão continuar colocando partidas nesse calor”. Disse Dancevic.



Enquanto muitos reclamavam, Novak Djokovic fritou um ovo na quadra e agradeceu juízes, boleiros e torcedores por resistirem ao forte calor.

As surpresas: Muguruza, Agut e Roberts.


A espanhola Garbiñe Muguruza ganhou o primeiro torneio da carreira na semana anterior ao Australian Open. Alcançou as oitavas do Major eliminando a ex-número um Caroline Wozniacki, foi eliminada por Radwanska. É apontada como umas das promessas do tênis feminino, vamos acompanhar.

Roberto Baustista Agut mandou para casa o quinto favorito ao título, Del Potro, na segunda rodada. Depois eliminou Benoit Paire e só foi parado por Grigor Dimitrov nas oitavas.

Setephane Roberts foi o primeiro lucky-loser na história a alcançar as oitavas do Australian Open. Perdeu para Murray nas oitavas. Ótima participação.

Quem deu o que falar: Tomas Berdych

Berdych e seu uniforme pitoresco foram um dos assuntos preferidos da semana. O uniforme do tcheco foi alvo de muitas comparações como, menino do pijama listrado, bananas de pijama e, claro, a camisa da seleção Argentina.


As feras

Rafael Nadal jogou com tranquilidade até chegar as oitavas de final. Nessa madrugada Rafa suou para vencer um abusado Kei Nishikori. O japonês testou Rafa, mas o espanhol mostrou porque é o número um do mundo e conseguiu vencer em três sets. Nadal sofreu com uma bolha na mão.


Roger Federer teve seu maior desafio nas oitavas de final, o francês Jo-Wilfred Tsonga. O suíço passou sobrando. Roger jogou como nos velhos tempos e não deu chances a Tsonga. Entretanto, tem agora um desafio maior ainda, Andy Murray. Hora de provar que realmente está de volta a melhor forma.      

Andy Murray também faz um torneio tranquilo e ao contrário do que ele mesmo dizia não sentiu falta de ritmo. Contudo, diante de Federer é melhor o escocês não perder o foco como fez em alguns momentos. No jogo contra Feliciano Lopez, Murray conseguiu dar esse “belo” saque, veja no link:


Novak Djokovic passeou nas quadras de Melbourne e não sofreu ameaça alguma de seus adversários. O sérvio vem jogando um tênis consistente. Após a última vitória aproveitou para imitar Boris Becker que caiu na risada. Apesar do que muita gente falava parece que a parceria está funcionando muito bem, confira 
o vídeo:




Victoria Azarenka venceu a promessa Sloane Stephens de forma contundente. Vika deu o recado, agora que Serena está fora quem manda é ela. Será que alguém impede o tricampeonato da bielorrussa?     

Hoje começa a disputa nas quartas de final. Ótimos jogos por sinal.

Li x Pennetta
Ivanovic x Bouchard   
Ferrer x Berdych
Djokovic x Wawrinka   


A nós brasileiros resta torcem por Bruno Soares na disputa das duplas mistas. Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário