quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Futuros campeões

Quem nunca sonhou em ser um grande astro do esporte? Quando pequenos a nossa imaginação vai longe. Então, imagine você ainda criança e tendo a oportunidade de jogar ao lado de Roger Federer ou Serena Williams. Um verdadeiro sonho, não é não? Pois é, algumas crianças vivem esse momento especial. Hoje em dia praticamente todos os torneios do circuito do tênis promovem o Kids Day. É aquele dia em que a molecada tem a oportunidade de bater uma bolinha e se divertir ao lado dos ídolos do tênis. As crianças amam e os jogadores curtem participar.

Cada vez mais os torneios estão tomando providencias para deixar esse dia ainda mais legal. Nesse giro pela Austrália os organizadores pediram reforço para as Tartarugas Ninjas. Devidamente acompanhadas de Roger Federer e Victoria Azarenka em Brisbane e Juan Martín Del Potro em Sydney, as tartarugas mais iradas do mundo divertiram a molecada.



Mas o Kids Day vai muito além de diversão. Ali naquelas quadras, meio sem perceber, as crianças vivem um dia que pode mudar o destino delas. O contato com o esporte e o com os ídolos pode transformar o que era mais um sonho de criança em coisa séria.

Ana Ivanovic conta que decidiu ser jogadora de tênis quando tinha apenas cinco anos. A sérvia estava assistindo televisão, quando viu um comercial sobre uma escolinha de tênis. Ana pegou papel e caneta, anotou o endereço e levou até seus pais, dizendo que queria ser uma tenista. Os pais atenderam ao pedido da pequena Ana. Mesmo vivendo uma infância e adolescência difíceis, marcada pela guerra na Sérvia, a musa não desistiu. Depois de treinar até em piscinas vazias e ser inspirada pela talentosa Monica Seles, Ivanovic se tornou número 1 do mundo.

Se um comercial na televisão foi capaz de formar uma campeã, imagine o que o Kids Day pode fazer. Algumas horas ao lado das principais feras do esporte, ouvindo conselhos, trocando bolas e sonhando em ser como eles um dia.

Todos os ídolos já tiveram seus próprios ídolos um dia. O esporte ensina muito mais do que ganhar e perder. Ainda mais o tênis que é um esporte nobre. Não é a nobreza que tem a ver com dinheiro, mas sim a nobreza de caráter. No tênis você aprende a respeitar o seu adversário, a ser limpo no jogo e que você só conquistar seus objetivos se trabalhar com muita seriedade. Com raras exceções os tenistas são exemplos de conduta esportiva.

Assim o tênis conquista cada vez mais fãs ao redor do mundo e garante a continuidade formando novos talentos e futuros campeões. Tem coisa mais bacana do que juntar ídolos, personagens maneiros, crianças e bolinhas amarelas? Por isso amamos o tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário