terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bruno Histórico

O post dessa semana está atrasado e como o Masters de Cincinnati já está rolando, vamos só destacar a importância dos títulos conquistados no domingão.
Como não poderia deixar de ser o primeiro e mais importante assunto é o título de Bruno Soares. Depois de bater na trave duas vezes, Bruninho, finalmente levantou sua primeira taça de Masters 1000 da carreia. Ele e Alexander Peya bateram Andy Murray e Colin Fleming na final do torneio. Bruno e Alex mostraram em quadra que estão afinadíssimos.
Com a conquista Bruno alcançou a 4ª posição do ranking de duplistas. Fazendo história, já que esta é a maior colocação no ranking (de duplas) já alcançada por um brasileiro. Cássio Motta também chegou a 4º lugar no ano de 1983, porém Bruno soma cinco títulos a mais.
Pelo título de peso e por ser um dos caras mais legais do circuito, Bruno, leva o nosso título de Lucky Loser da semana. Valeu Bruninho!
 
 

 
Nadal Incrível

Rafael Nadal não cansa de ganhar. Neste domingo conquistou o 8º título do ano e o 25º de Masters na carreira. O espanhol mostrou excelente forma durante todo o torneio. Até deixou de lado a proteção que usava no joelho desde que voltou as quadras.
Nadal não encontrou muitas dificuldades até a semifinal quando encarou Novak Djokovic. Os dois travaram uma disputada batalha como de costume. O jogo de número 36 entre os dois foi decidido no trie-break do terceiro set. E ficou marcado pela bolada que Rafa acertou, sem querer, no rosto de Nole. O placar dos confrontos entre os dois marca 21 vitórias para o espanhol e 15 para o sérvio.
Na final Rafa não levou em consideração que a casa era de Milos Raonic. O touro atropelou o canadense e mordiscou o 58º troféu da carreira.

 Com a soma dos 1000 pontos, Rafael, subiu para a 3º posição do ranking. Com triunfos em Cincinnati e US Open, combinados com tropeços de Djokovic, Nadal pode voltar ao lugar mais alto do ranking. Nem nos melhores sonhos o espanhol poderia imaginar uma temporada tão boa. Quem segura o touro?

 

Serena Soberana

Serena Williams continua sobrando no circuito feminino. Na final do Premiere de Toronto a americana passou com extrema facilidade pela romena Sorona Cirstea. A romena foi a grande surpresa do torneio e para chegar a final eliminou Jelena Jakovic, Caroline Wozniack, Petra Kvitova e Na Li. Mas, Serena não deu chances a Cirstea e, a exemplo de Nadal, conquistou sua 8º taça na temporada.
O título fez Serena ampliar, ainda mais, a vantagem no ranking da WTA. Victoria Azarenka e Maria Sharapova, que não jogaram nesta semana por estarem lesionadas, não apresentam risco algum ao 1º lugar de Serena.

 

 

 
Masters e Premiere de Cincinnati

A disputa já começou. Essa semana marca os retornos de Roger Federer, Azarenka e Sharapova que iniciam a busca pelo título nesta terça-feira. É dia de estreia, também, para os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Melo. Além de David Ferrer, Tommy Haas, Milos Raonic e Ana Ivanovic. Promessa de tênis da melhor qualidade, enjoy!

 Débora Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário