segunda-feira, 19 de agosto de 2013

N#2

Rafael Nadal continua sua temporada impecável. O espanhol conquistou mais um Masters 1000 nesse domingo, o primeiro em Cincinnati, e agora soma 26 títulos dessa categoria na carreia. Com o triunfo, Nadal, passou Andy Murray e subiu para o segundo lugar do ranking da ATP.

Em Cincinnati o ponto alto da campanha de Rafa foi a 21ª vitória sobre Roger Federer nas quartas de final. Os dois fizeram uma grande partida, com lindos pontos e disputas emocionantes. Provando que a rivalidade entre eles ainda está em alta, ao contrário do que muitos pensavam.

Rafa surpreendeu a todos jogando seu melhor tênis nas quadras duras. Entra como o grande favorito para o US Open. Analisando os últimos confrontos com os principais adversários parece difícil que, neste momento, alguém consiga parar Nadal. Ainda mais com a confiança em alta.

Sem mais sobre o espanhol. Imagens falam por si só:

 
 
 

 
 
A Surpresa de Vika



 

Victoria Azarenka provou que é a única tenista capaz de parar Serena Williams em finais. No início do ano ela venceu Serena na final do torneio de Doha. Agora repetiu o feito, na casa da americana, e derrubou Serena para conquistar o inédito título de Cincinnati.

Quando o jogo começou parecia que seria mais um atropelamento de Dona Serena, que contava com a colaboração de Azarenka que não confirmava os serviços. Porém, a bielorrussa reagiu no segundo set. A partida ganhou ares dramáticos e muito interessantes. Vika só conquistou a vitória no tie-break do terceiro set.

Serena teve uma semana difícil, pois jogou gripada e com dores musculares no abdômen. Mostrando sua superioridade chegou a final mesmo com as adversidades. Azarenka, que não tinha nada a ver com a saúde da adversária, foi para cima e mostrou seu tênis mais agressivo. Além do equilíbrio emocional que andava um pouco perdido nos últimos tempos. Levou a melhor na final e ganhou moral por derrotar a, quase, imbatível Serena Williams. As duas fizeram a final do US Open 2012, chegam como as grandes favoritas para essa edição.     

 

Não Duvide de Federer


O mundo pôs em cheque a carreira de Roger Federer. Então, o suíço respondeu em alto e bom som que ainda é capaz de jogar em alto nível. Uma grande virada para cima do amigo, Tommy Haas, e um grande jogo com o grande rival, Rafa Nadal. Grande, é o que Federer é!

Ele perdeu o jogo contra Rafa, mas reencontrou a confiança. Durante o jogo foi possível identificar a vontade e a habilidade de Roger. O suíço correu, vibrou e desfilou muitos dos seus belos golpes. O irônico é que Federer voltou a ser Federer, logo na semana que marca sua primeira queda do top 5 em 10 anos. Mas, quem liga para isso, quando se tem a perspectiva de ver o gênio brilhando em quadra novamente? Não se surpreenda se daqui a três semanas Roger Federer estiver posando com a taça do US Open.

 

Lucky Loser


 

John Isner derrotou Milos Raonic, Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro. Deu trabalho para Nadal na final de Cincinnati. O americano que já foi top 10, não faz uma boa temporada. Mas, ganhou força e confiança para o restante do ano. Derrubar três tops 10 em torneio do Master não é para qualquer um, por isso o grandalhão leva o nosso título de Lucky Loser da semana. Abraço!

 

Débora Souza

  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário