segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Seja Bem-Vindo Masters 1000

A disputa do Masters de Montreal já começou. A brincadeira, agora, é de gente grande. Enfim, veremos em quadra novamente os melhores jogadores do circuito. Com exceção de Federer e Tsonga o restante do top 10 estará nas quadras do Canadá. Promessa de bons jogos.
Infelizmente Thomaz Bellucci, único brasileiro na chave principal do torneio, foi eliminado na primeira rodada pelo eslovaco Martin Klizan. Apesar da derrota gostei da atuação de Bellucci. Muito pela atitude em quadra, porém Thomaz pecou em momentos chave. Agora fica a torcida por dias melhores em Cincinnati. 
Quem também caiu logo no primeiro dia de disputa foi o sérvio Janko Tipsarevic. Aliás, desde que Janko alcançou sua melhor posição no ranking, a 9° colocação, não conseguiu mais jogar o seu melhor tênis. Sinto falta daquele jogador que incomodava todo o top 10.

Amanhã tem estreia do líder do ranking. Novak Djokovic enfrenta o alemão Florian Mayer não antes das 21h00. Rafael Nadal também estará em quadra nesta terça-feira, porém na chave de duplas. Rafa joga ao lado do compatriota Pablo Andujar e enfrenta outra dupla de espanhóis, David Ferrer e Feliciano Lopez. Se o jogo vai ser bom ainda não dá para saber. Mas que fará muito bem aos nossos olhos já dá para ter certeza, né meninas?

 Os campeões da semana

Na despedida do saibro, o último torneio disputado na superfície foi Kitzbühel na Áustria. A final, que foi disputada no sábado, parecia que seria comemorada em azul e branco. Mas só parecia. Porque Marcel Granollers tratou de acabar com os sonhos de Juan Monaco. Depois de levar um pneu no primeiro set o espanhol entrou no jogo e superou o argentino com parciais de 0/6 7/6 e 6/4.
Granollers posou com seu troféu bizarro.

 

Em Washington os argentinos ficaram mais felizes. Juan Martin Del Potro não decepcionou e foi tricampeão do torneio. Na final Delpo derrotou o americano John Isner, se recuperando de um início apagado. As parciais foram de 3/6 6/1 6/2. Na cerimônia de premiação, Delpo, mostrou o desejo de repetir 2008 e conquistar novamente o US Open. A concorrência é forte, mas naquele ano o argentino derrotou Nadal e Federer para ficar com o caneco americano. Não dá para duvidar do cara.

 



Na chave feminina de Washington, Magdalena Rybarikova derrotou Andrea Petkovic com parciais de 6/4 7/6 e levou o título.
Na final do WTA de Carlsbad, disputado também no EUA, Samantha Stosur venceu a favorita Victoria Azarenka em sets diretos com parciais de 6/2 6/3. Apesar do vice-campeonato Azarenka voltou ao posto 2 do ranking da WTA. Após a derrota Vika anunciou a desistência do Premier de Toronto, alegando uma lesão na região lombar.

 Para terminar a nossa Lucky Loser da semana. A talentosíssima Martina Hingis, que adorava causar uma polêmica durante as entrevistas.




 
 
A suíça voltou ao circuito na disputa em Carlsbad. Martina jogou na chave de duplas ao lado de Daniela Hantuchova. As duas foram eliminadas nas quartas de final do torneio. Após a reestreia Hingis disse que foi fantástico estar em quadra novamente. A suíça já confirmou presença da parceria nas disputas do Premier de Toronto, Premier de Cincinnati e Us Open. Acho que todos concordamos que precisa de muito peito para voltar ao circuito aos 32 anos. Seja muito bem-vinda Martina!

 Débora Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário