segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vitória e subida

Rafael Nadal conseguiu ascender ao topo do ranking, mas conheceu sua primeira derrota no piso duro após 26 vitórias seguidas. Novak Djokovic perdeu a coroa de número um, porém conquistou mais que o título do ATP 500 de Pequim, o sérvio reconquistou a confiança com a vitória sobre o espanhol.

A final de Pequim mostrou um Djokovic muito mais concentrado e sólido do que o dos últimos dois jogos entre ele e Nadal. Novak não baixou a intensidade em nenhum momento e contou com um serviço sólido que se quer foi ameaçado pelo espanhol. Além de baixar a bola o suficiente para impedir que Rafa conseguisse colocar spin e trazer o jogo um pouco mais para o seu lado. Foi uma grande apresentação de Nole que destacou a importância do triunfo sobre o seu grande rival:

“Precisa dessa vitória”




O triunfo foi o quarto em Pequim e faz de Nole o maior vencedor do torneio chinês. Sem tempo para descanso Djokovic inicia essa semana a defesa do título do Masters 1000 de Xangai.

Apesar da derrota a semana coroou Rafael Nadal como o número um do ranking. O espanhol volta ao topo depois de dois anos. O resultado só confirma a temporada fantástica do touro que soma 10 conquistas no ano. A diferença entre Nadal e Djokovic é de apenas 40 pontos. Porém o sérvio tem que defender os títulos de Xangai e do ATP Finals, além da primeira rodada de Paris. Enquanto isso, o espanhol segue somando sem perder nada. Rafa já tem garantida sua permanência no topo até o fim do mês.  

A Nike homenageou Nadal e publicou a foto abaixo em seu Facebook:



 

Vale por duas


Juan Martín Del Potro decidiu participar do ATP 500 de Tóquio em cima da hora. Aceitou o convite da organização e levantou o caneco. A vitória valeu por duas, já que com a soma dos 500 pontos Delpo subiu para a quinta colocação do ranking. O argentino não figurava entre os cinco primeiros desde 2010.   


Na final do torneio japonês Del Potro bateu o canadense Milos Raonic. Em um jogo de dois grandes sacadores o equilíbrio prevaleceu e o primeiro set só foi decidido no tie-break. Na segunda etapa o argentino conseguiu um quebra e confirmou em seguida para levar o título.

 10x Serena


A americana Serena Williams continua a todo vapor. No Premiere de Pequim a tenista conquistou a sua 10ª taça do ano. Serena bateu a sérvia Jelena Jankovic em sets diretos. Com a soma dos pontos, Serena, continua aumentando a diferença no ranking entre ela e a segunda colocada Victoria Azarenka que vive um mau momento.  


 

Ranking Brasil


Bruno Soares subiu para a terceira colocação do ranking individual de duplistas. O brasileiro deixou o parceiro Alex Peya para trás e alcançou a melhor colocação de um tenista canarinho nas duplas. Bruno, mais uma vez, confirma que vive o melhor momento da carreira. Orgulho de todos nós brasileiros

Teliana Pereira também fez história e alcançou a posição 88 do ranking da WTA nesta segunda-feira. Esta é a melhor colocação que a brasileira alcançou na carreira. Teliana vem de três títulos consecutivos e uma semifinal na última semana.  

 Xangai

O torneio já começou e os principais favoritos devem estrear na próxima quarta-feira. O penúltimo Masters do ano marca o retorno de Roger Federer. O suíço também aparece na disputa da chave de duplas do torneio. A convite da organização Roger aceitou fazer parceria com o chinês Ze Zhang com o intuito de ajudar a desenvolver o tênis local. A dupla venceu na primeira rodada do torneio, os próximos adversários são o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig  

 
Para finalizar uma péssima notícia aos fãs de Maria Sharapova. A musa russa anunciou a desistência do WTA Champhionship, último torneio do ano e que reúne as oito melhores da temporada. Maria alegou que não irá se recuperar a tempo da contusão no ombro que a afastou das quadras no semestre. Com a ausência a russa pode perder o posto de número três do ranking, já que defende o vice-campeonato na Turquia.         

 
Débora Souza
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário