sábado, 8 de junho de 2013

APOSTE NO AZARÃO

A última final que eu me lembre, e que presenciei ao vivo( na tevê), entre dois jogadores de um mesmo país em Roland Garros, foi aquela estranhíssima partida entre Coria X Gaudio. A Argentina estava em alta no distante 2004. Três tenistas eram habitué do ranking: Guilhermo CoriaDavid Nabaldián e Gastón Gaudio.

Me lembro da inveja que sentia dos hermanos. E olha que o Guga ainda estava entre os 20 primeiros do mundo.

Coria, sempre foi considerado um player habilidoso, versátil e muito talentoso. Deve ter sido um juvenil promissor( normalmente é assim), no profissional  conseguiu algumas proezas- venceu dois Master 1000( na época, chamados de Master Series), em Hamburgo(hoje esse torneio foi cortado dos Super 9{quem for velho, vai se lembrar), e em Monte Carlo. Chegou a terceiro do mundo, e aí disputou essa final contra o seu conterrâneo. Essa final acabou com a  sua carreira.

El Gato, como era conhecido Gastón Gaudio, era o oposto. Jogador limitado, seu melhor golpe era a esquerda. Na final contra Coria, o improvável aconteceu, o mais fraco venceu. Em uma partida que ninguém queria vencer. Nenhum dos dois estava muito disposto a confirmar o seu serviço, e a vantagem passava de um lado para o outro como se uma criança brincasse de batata quente. Gastón, chegou a estar perdendo por dois sets a zero( tomou um pneu logo no primeiro set,    salvou dois match points!), porém, a cabeça do El Mago( Coria), deu uma viajada, e o apostador do jogador tecnicamente  inferior deve ter ficado milionário. Seria a mesma coisa que o Palmeiras perder uma final para o Asa de Arapiraca, ih...

Seria a mesma coisa que o Roger Federer perder uma final em Wimbledon para o seu amigo e companheiro de chocolates suiços ,Stanilas Wawrinka.

Seria a mesma coisa( prometo que a última vez que falo isso), se  David Ferrer ganhar de Rafael Nadal na final de logo mais. 

Coria se aposentou com 27 anos(?), e nos deixou esse belo presente.  Uma notinha besta:  Se não me falha a memória , em sua cerimônia de casamento, por baixo da vestimenta chique, ele ostentava uma camisa do River Plate. Ou seja, um completamente louco( e dos bons), fiquem com o legado:



2 comentários:

  1. Sou Nadal amanhã e pago 3 pra 1!! rsrs
    Parabéns pelo blog, tá ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão,Manga! Tamô junto! Eu pago 100 pra 1, rs. Grande abraço.

      Excluir