sábado, 8 de junho de 2013

Новак Ђоковић





"Será que algum dia irei ganhar Roland Garros?". O sérvio Novak Djokovic deve ter travado um monólogo consigo mesmo após essa antológica partida contra Rafael Nadal. Uma partida para gravar e rever todo dia.

Confesso que o inicial arrasados do espanhol, fez com que eu apostasse num três sets a zero. Ou talvez por estar torcendo que acabasse logo o jogo. Eu estava sem dormir, e fiquei por mais de 4 horas e meia sem pregar o olho( tá bom, eu dava chochilos de um minuto).

Quem não se lembra da partida entre os dois mesmos jogadores no Australian Open. 5 horas e 53 minutos!

Nadal não deve ter dormindo durante dias. Assim como em Roland Garros temos a dinastia do espanhol, no  aberto da Austrália presenciamos a dinastia dos Bálcãs(menos, autor, menos...).

Voltando a semifinal de Roland Garros. O que esses dois jogadores fizeram em quadra é um espetáculo digno de Circo de Soleil. Se eu estivesse assistindo esse jogo "in loco", iria até a bilheteria e pagaria mais um ingresso... um só pra minha alma.

Minhas previsões estavam erradas, o sérvio número 1 do mundo, decidiu não errar mais nenhuma bola, aliás, os dois devem brincar de quem erra primeiro, Nadal finalmente encontrou(já faz um tempo), um adversário que irá devolver todas as bolas. A disputa é pra ver quem tem o melhor físico. Um dia, vocês vão se lembrar do que eu falei, os dois vão cair duro na quadra, em um jogo disputado à noite,  depois de 7 horas, vão desmaiar, igual no Rocky 3( ou seria o II?).

Rafa não fechava o jogo, no quarto set teve seu primeiro match-point, com uma quebra a frente do sérvio. Não conseguiu dar o golpe derradeiro. Achei(mais uma vez estava enganado), que a partir daí , Djoko venceria a partida.

Pessoal da ATP, o que é isso de não ter tiebreak no quinto, um verdadeiro disparate, como falei no parágrafo acima, vocês querem que os dois morram em quadra...?

Tava pensando em dar uma volta na cidade, ler um livro, assistir dois filmes, quando vi o quinto set disputado daquele jeito, vai ser uma disputa de pênaltis entre Newell's Old Boys X Boca Jr, 50- 48.

Em um dos intervalos, tenho a nítida impressão que o sérvio comentou com o árbitro:" Por favor, fale com o responsável pelo torneio( Nole já tinha conversado com o cara), vamos fazer um tiebreak, ninguém aguenta mais isso!".

Aliás, o TOC do Nadal está cada vez mais grave. Na troca de lado, ele espera o adversário passar- não existe a hipótese dele sentar antes do oponente-, Rafa vai em direção ao seu banco, pisa diferente, uma passada mais forte, parece colocar o pé esquerdo(ou seria o direito) com mais força, tira a cueca da bunda e senta. É sempre assim..

Djokovic, um dia você vai ganhar sim, Roland Garros, diria que no ano que vem são grandes as suas chances, Nadal só perdia em Wimbledon; na primeira final contra Federer foi um vareio, na segunda já foi mais complicada, na terceira ele venceu. Talvez com você aconteça isso. Enquanto isso vai aproveitando o seu número 1 do mundo, o Murray daqui a pouco tá aí, enquanto seu Rafa não chega parar roubar-lhe seu posto. Obrigado, Nole!

Placar final:  6/4 3/6 6/1 6/7 (7/3) 9/7

Aces: 5 a 5 Duplas-faltas: Nadal 3 / Djokovic: 2
Percentual 1ª saque: Nadal 64% / Djokovic 67%
Pontos com 1º saque: Nadal 72% / Djokovic 64%
Pontos com 2º saque: Nadal 60% / Djokovic 53%
Saque mais veloz: Nadal 199km/h / Djokovic 205km/h
Média do 1º saque: Nadal 179km/h / Djokovic 184km/h
Média do 2º saque: Nadal 139km/h / Djokovic 143km/h
Pontos na Rede: Nadal 15/26 / Djokovic 32/50
Break Points: Nadal 8/16 / Djokovic 5/9
Pontos na Devolução: Nadal 69/175 / Djokovic 52/160 
Winners: Nadal 61 / Djokovic 54
Erros não-forçados: Nadal 44 / Djokovic 75
Total de Pontos: Nadal 177 / Djokovic 158

Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário