segunda-feira, 24 de junho de 2013

MALOS RECUERDOS

Logo no primeiro dia Wimbledon nos reservou uma zebra daquelas. Quem iria imaginar que Rafael Nadal, que vem fazendo uma temporada espetacular, iria cair na primeira rodada? E o belga Steve Darcis se empenhou muito para ganhar o título de Lucky Loser da semana aqui no nosso blog. Mas muita calma que a semana acabou de começar.
Depois do título de 2010 na grama sagrada, Nadal não tem tido boas lembranças de Londres. Em 2011 viu Djokovic roubar sua coroa. O sérvio ficou com o caneco e ainda se tornou 1º do ranking pela primeira vez, destronando o espanhol. No ano passado Rafa foi eliminado na segunda rodada, perdendo para Rosol. Depois da eliminação vieram os longos sete meses afastado das quadras.  
Dos nove torneios anteriores disputados por Nadal no ano, oito foram no saibro e um na quadra dura. Não sei vocês, mas eu achei o espanhol um pouco perdido na grama. O que, nem de longe, tira os méritos de Darcis que jogou um grande tênis e não demonstrou temer o “touro” em nenhum momento. A derrota marca a primeira eliminação em uma rodada de estreia em Grand Slam na carreira de Nadal. Provavelmente aumentando a frustação de Rafa.
O torneio londrino perde uma das principais estrelas e o “grupo da morte” que reunia: Nadal, Federer e Murray do mesmo lado, agora volta a ser uma chave “normal”.

“Às vezes você joga mal, seu oponente joga bem e você perde. Eu gostaria de parabenizar Darcis. Ele fez uma partida fantástica. No fim das contas não é uma tragédia. O esporte é assim” declarou Nadal.

Quem acompanha a carreira do rei do saibro de perto sabe que vencer Wimbledon era um sonho de menino. Ele já realizou e repetiu. Porém, a conquista só chegou depois de dois vice-campeonatos seguidos com o mesmo algoz, Roger Federer. Desta vez Londres reservou três anos seguidos de derrotas para Nadal. Se você for supersticioso pode pensar que Rafael só triunfou em anos pares, logo 2014 pode reservar uma ótima surpresa para o espanhol.
A boa notícia é que Rafa vai ter bastante tempo para se preparar para os torneios em quadra dura. Esse ano já triunfou no Masters de Indian Wells. A perspectiva para o restante do ano é muito boa para Nadal. Já que o touro não tem pontos a defender até o fim do ano. Subida no ranking a vista! Ele sabe exatamente o que fazer daqui para frente. Quem sabe a grama seja um lugar mais feliz no próximo ano.

Outro destaque desse primeiro dia de Wimbledon foi a vitória do australiano Lleyton Hewitt sobre o suíço Stanilas Wawrinka. O dois duelaram em um grande jogo, na quadra 1 do All England Club, terminando com vitória do bom e velho Hewitt em sets diretos.
E a vitória na raça de Victoria Azarenka, depois de torcer o joelho no inicio do segundo set. A bielorrussa bateu a portuguesa Maria João Koehler. Será que Vicka segue na competição?
Amanhã tem mais!

Débora Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário